A Marca Mistura Fina

Tem atuado na área de gastronomia, lazer e música desde 1978 e durante este período o grupo administrou casas na Lagoa, Itanhangá, Ipanema, Barra e Arpoador. Nestes 32 anos de atividades conseguiu o apoio e carinho do público carioca e o reconhecimento dos músicos e mídias nacionais e internacionais, valendo destacar que a conceituada revista americana de música 

A revista DOWN BEAT
a classificou como uma das 100 melhores casas de jazz, única da América Latina.

Nossa história

Em seu inicio na lagoa Rodrigo de Freitas o Mistura Fina estreou para virar muito rapidamente o melhor ponto de encontro dos cariocas mais exigentes. O “clube” cresceu e no ano de 1982 abriu sua filial em Ipanema dando inicio ao formato de pequenas casas de shows com a qualidade de atendimento e de programação igual as melhores do mundo. A programação musical teve a curadoria do maestro Marcio Montarroyos que rapidamente transformou o lugar em ponto de encontro de músicos e amantes da boa música, Lançando os artistas Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan e Cassia Eller, Be Happy e Edson Cordeiro. Nessa casa foi apresentada pela primeira vez uma série de eventos chamados de “performances” envolvendo a geração vanguarda do Rio. Ao mesmo tempo o Mistura Fina foi pra a Barra da Tijuca abrindo uma casa que somava descontração, a um espaço para shows, onde se apresentaram pela primeira vez os novos nomes do hoje consagrado rock nacional.

Em seguida o Mistura Fina voltou a Lagoa para fazer de seu formato vencedor, a soma de uma das melhores casas de música de alta qualidade, como um dos mais simpáticos e agradáveis restaurante e bar do Rio. Pelo seu piano bar e palco (no segundo pavimento) passaram nomes inesquecíveis da música nacional e internacional. De 2005 a 2010 o grupo esteve presente no bairro mais boêmio da cidade, através da nossa direção geral do Estrela da Lapa.

O Mistura Fina por estar sempre atento e bem informado sobre as últimas tendências mundiais, conseguiu ao longo de sua vida uma coisa absolutamente rara no meio do entretenimento; a unanimidade de aprovação pelo público mais exigente, culturalmente falando.

Uma marca que fica na história da cidade. A especulação imobiliária e a valorização do ponto na Lagoa Rodrigo de Freitas, tornou inviável a permanência do Mistura Fina na casa que ocupou nos últimos 15 anos. Sua ausência deixou um vazio cultural, ate hoje não preenchido, tanto no importante público que o frequentava quanto nos músicos e artistas nacionais e internacionais que tinham ali seu melhor e mais íntimo palco.

 

posto2.png